Frete Grátis para todo Brasil / Cupom 10% OFF: PRIMEIRA10
  • (21) 99879-8800

Como cuidar de suas peças

  • A cautela que você deve ter com as suas semijoias é super importante, afinal, peças tão semelhantes a verdadeiras jóias necessitam também de cuidados!
    Veja aqui dicas para aumentar a durabilidade e brilho de seus acessórios:
     
    • Organizar:
    Evite guardar todas suas semijoias em um mesmo local, isso pode riscar umas às outras ou amassar alguma parte do metal. A aglomeração de peças pode também causar a queda de zircônias, pois por melhor que seja a cravação de sua semijoia, o atrito com outras peças pode danificá-la. O ideal é armazená-las em compartimentos separados e com a maior proteção possível. Isso também evita que os colares possam embaralhar e você perca um tempão para organizá-los. Caso não seja possível adquirir um porta joias, isole cada peça em saquinhos plásticos ou de veludo.
    • Colocar giz escolar branco na caixa ou no porta-joias:
    Basta um pedacinho, não mais do que isso. O giz tem o poder de absorver a umidade do ar, evitando assim que as peças fiquem embaçadas ou escureçam.
    • Tomar cuidado com produtos químicos:
    Não passar perfume e outros produtos diretamente, como cremes, óleos e produtos a base de álcool, pois o contato com o álcool pode danificar o banho. Não tem problema lavar as mãos ou tomar banho usando a semijoia, mas é importante que retire totalmente o sabonete das peças e as seque bem depois. O sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes uma aparência opaca. E a água acumulada entre as pedras ou dentro dos elos, pode formar um limo.
    • Evitar o uso na praia ou piscina:
    A água do mar tem sal e iodo, que mancham e descolorem a peça. Já a água da piscina tem cloro, que ao entrar em contato com o metal também pode clareá-lo e manchá-lo.
    • Limpá-las depois do uso:
    Para conservar sua semijoias é importante limpá-las para tirar a oleosidade da pele, suor e os resquícios de cremes e perfumes. Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semijoias. O ideal é evitar todo contato com produtos químicos. Isso danifica e suja as pedras, zircônias e metais. Limpe com detergente neutro e água morna. Depois enxágue em água corrente, e, após secar, lembre de polir com uma flanela mágica. Essa flanelinha mágica é específica para acessórios. Nós vendemos ela no nosso site, clique aqui se você tiver interesse em comprar a sua.
     
    2RD Acessórios e Semijoias
     

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp