• (21) 99879-8800

Como cuidar de suas peças

  • A cautela que você deve ter com as suas semijoias é super importante, afinal, peças tão semelhantes a verdadeiras jóias necessitam também de cuidados!
    Veja aqui dicas para aumentar a durabilidade e brilho de seus acessórios:
     
    • Organizar:
    Evite guardar todas suas semijoias em um mesmo local, isso pode riscar umas às outras ou amassar alguma parte do metal. A aglomeração de peças pode também causar a queda de zircônias, pois por melhor que seja a cravação de sua semijoia, o atrito com outras peças pode danificá-la. O ideal é armazená-las em compartimentos separados e com a maior proteção possível. Isso também evita que os colares possam embaralhar e você perca um tempão para organizá-los. Caso não seja possível adquirir um porta joias, isole cada peça em saquinhos plásticos ou de veludo.
    • Colocar giz escolar branco na caixa ou no porta-joias:
    Basta um pedacinho, não mais do que isso. O giz tem o poder de absorver a umidade do ar, evitando assim que as peças fiquem embaçadas ou escureçam.
    • Tomar cuidado com produtos químicos:
    Não passar perfume e outros produtos diretamente, como cremes, óleos e produtos a base de álcool, pois o contato com o álcool pode danificar o banho. Não tem problema lavar as mãos ou tomar banho usando a semijoia, mas é importante que retire totalmente o sabonete das peças e as seque bem depois. O sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes uma aparência opaca. E a água acumulada entre as pedras ou dentro dos elos, pode formar um limo.
    • Evitar o uso na praia ou piscina:
    A água do mar tem sal e iodo, que mancham e descolorem a peça. Já a água da piscina tem cloro, que ao entrar em contato com o metal também pode clareá-lo e manchá-lo.
    • Limpá-las depois do uso:
    Para conservar sua semijoias é importante limpá-las para tirar a oleosidade da pele, suor e os resquícios de cremes e perfumes. Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semijoias. O ideal é evitar todo contato com produtos químicos. Isso danifica e suja as pedras, zircônias e metais. Limpe com detergente neutro e água morna. Depois enxágue em água corrente, e, após secar, lembre de polir com uma flanela mágica. Essa flanelinha mágica é específica para acessórios. Nós vendemos ela no nosso site, clique aqui se você tiver interesse em comprar a sua.
     
    2RD Acessórios e Semijoias
     

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp