• TROCA E DEVOLUÇÃO GARANTIDOS
  • GANHE 5% DE CASHBACK
  • FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$200,00
  • 10% OFF COM O CUPOM: PRIMEIRA10

QUANTO TEMPO DURA UMA SEMIJOIA?

13/09/2023
  • Quando compramos nossas semijoias, precisamos ficar atentas a durabilidade e qualidade das peças. Não queremos comprar um brinco e com pouco tempo ele já escurecer. Mas afinal, quanto tempo dura uma semijoia? Para esclarecer essa dúvida e dar algumas dicas de como cuidar e preservar suas semijoias, nós da 2RD Semijoias preparamos esse post para você.

    É uma dúvida comum entre a mulherada a razão pelo qual as semijoias escurecem. De todo esse tempo trabalhando com semijoias e atendendo vocês, uma pergunta muito comum é: “Nossa, AMEI esse brinco, mas ele escurece em poucos dias?

    Por isso, achamos importante criarmos esse guia para esclarecer todas essas dúvidas de quanto tempo duram as semijoias banhadas.  E vamos te falar o porquê elas podem ficar escuras, se podem ou não molhar e tomar banho com elas, como limpar e diversas outras dicas.

  • 2RD Semijoias
  • Todas nós sabemos que o grande vilão das joias folheadas e banhadas é a oxidação, mas não podemos deixar de lado os detalhes da fabricação da peça, que é o que vai realmente definir a durabilidade da peça.

    Mas como é feita a fabricação de uma semijoia banhada?

    A fundição da peça é feita com uma liga metálica de uma material menos nobre (na 2RD não usamos níquel, que é o grande causador das alergias), e após produzida, a peça recebe uma camada de banho de um metal mais nobre e precioso, como por exemplo: o ouro 18k, ródio e platina. Ou seja, é essa útima camada que vai ficar exposta ao ambiente e vai entrar em contato com a água, ar, pele, suor e produtos químicos.

    Sabendo disso, você consegue ter uma boa noção se a semijoia é realmente de qualidade pela a espessura do banho. Banhos acima de 8 milésimos de ouro são considerados de boa qualidade. E exija sempre garantia da empresa que você for comprar. Nós aqui na 2RD, trabalhamos apenas com semijoias de 8 mm para cima e damos 6 meses de garantia.

  • 2RD Semijoias
  • Então o tempo que vai durar a semijoa depende muito da fabricação da peça, da sua individualidade e de como você vai cuidar dela.

    Confira abaixo os motivos que diminuem o tempo de duração delas.

     

    Motivos que as semijoias escurecem e ficam pretas:

    • Ácido úrico: muitas pessoas acabam eliminando uma grande quantidade de ácido úrico pelo suor, e isso infelizmente acelera o processo de oxidação
    • Poluição: outro fator que prejudica o tempo que dura é a poluição. Os gases circulando nas grandes cidades (como por exemplo, o enxofre) é um fator agravante
    • Produtos químicos: essa todas nós já sabemos, mas é sempre importante lembrar. Os produtos químicos que usamos no dia a dia para limpar a casa, tomar banho, etc são um grande vilão na durabilidade

    Aqui é importante ressaltar que mau uso não tem nada a ver com oxidação. E você não dar o devido cuidado e limpeza vai acabar acelerando o processo de corrosão, e deixando-a escura mais rápido. 

    E por conta de perguntas como essas abaixo, vamos deixar também algumas dicas para cuidar e conservar suas semijoias!

    • “semijoia pode molhar?”
    • “joias banhadas e folheadas a ouro podem molhar?”
    • “pode tomar banho com semijoias?”
    • “como limpar minha semijoia?”
  • 2RD Semijoias
  •  

    Como conservar e cuidar das semijoias:

     

    A cautela que você deve ter com as suas semijoias é super importante, afinal, peças tão semelhantes a verdadeiras jóias necessitam também de cuidados! Veja aqui dicas para aumentar a durabilidade e brilho de seus acessórios:

    • Evite entrar na piscina e no mar com seus acessórios: o cloro é altamente corrosivo e vai acelerar o tempo de oxidação. E a água do mar tem sal e iodo, que mancham e descolorem a peça.

     

    • Crie o hábito de limpar frequentemente: para conservar sua semijoias é importante limpá-las para tirar a oleosidade da pele, suor e os resquícios de cremes e perfumes. Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semijoias. O ideal é evitar todo contato com produtos químicos. Isso danifica e suja as pedras, zircônias e metais. Limpe com detergente neutro e água morna. Depois enxágue em água corrente, e, após secar, lembre de polir com uma flanela mágica. Essa flanelinha mágica é específica para acessórios. Nós vendemos ela no nosso site, clique aqui se você tiver interesse em comprar a sua.

     

    • Organização: evite guardar todas suas semijoias em um mesmo local, isso pode riscar umas às outras ou amassar alguma parte do metal. A aglomeração de peças pode também causar a queda de zircônias, pois por melhor que seja a cravação de sua semijoia, o atrito com outras peças pode danificá-la. O ideal é armazená-las em compartimentos separados e com a maior proteção possível. Isso também evita que os colares possam embaralhar e você perca um tempão para organizá-los. Caso não seja possível adquirir um porta joias, isole cada peça em saquinhos plásticos ou de veludo.

     

    • Tomar cuidado com produtos químicos: não passar perfume e outros produtos diretamente, como cremes, óleos e produtos à base de álcool, pois o contato com o álcool pode danificar o banho. Não tem problema lavar as mãos ou tomar banho usando a semijoia, mas é importante que retire totalmente o sabonete das peças e as seque bem depois. O sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes uma aparência opaca. E a água acumulada entre as pedras ou dentro dos elos, pode formar um limo.
  • Gostou das dicas?

    Agora que você já sabe direitinho como aumentar a durabilidade das semijoias é só colocar mãos à obra! Quer renovar sua coleção de semijoias? Visite nosso site que está repleto de lançamentos incríveis. Confira diretamente as novidades da 2RD Semijoias clicando aqui! 

    Me conta nos comentários se você fez a limpeza de suas semijoias e o resultado que obteve.

    Beijocas, espero ter te ajudado!

    Lu

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.