• TROCA E DEVOLUÇÃO GARANTIDOS
  • GANHE 5% DE CASHBACK
  • FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$200,00
  • 10% OFF COM O CUPOM: PRIMEIRA10

O QUE SÃO SEMIJOIAS HIPOALERGÊNICAS?

08/04/2021
  • Ja ouviu falar nas semijoias hipoalergênicas mas nao sabe exatamente o que significa?

    Então, confira a seguir essas informações!

    Alguns metais, como o Níquel, usados na fabricação de bijuterias e algumas semijoias folheadas, são responsáveis por reações alérgicas. Isso se deve principalmente pelo fato de serem de baixo, embora sejam tóxicos e cancerígenos para o ser humano.

    Entre os "vilões" causadores de alergia existe um pior que no Níquel, ele é o Cadmo. Existem várias reportagens sobre ele e quais os principais danos causados a saúde. Se você não sabe, todos acessórios que vem de origem da China possuem Cadmo em sua composição. Por isso muito cuidado com o uso destes acessórios, que ao longo da vida podem causar danos a sua saúde.

    Uma semijoia hipoalergênica tem baixíssimo potencial de causar alergia, por não conter esse e outros metais em sua composição.

    Mas é sempre importante destacar que, como cada corpo tem a sua singularidade, isso diminui muito, mas não garante a probabilidade de uma reação alérgica. Algumas pessoas têm alergia ao níquel, outras ao verniz utilizado no processo e outras até ao próprio ouro. Se você possui algum tipo de irritabilidade, deve procurar um especialista para que identifique o motivo e suspender o uso e procurar tratamento para a alergia. 

  • Se sua alergia já é identificada como do níquel, temos uma boa notícia! Na 2RD Semijoias, todos as semijoias são banhadas sem níquel. Ele não é utilizado em nosso processo eletroquímico.

    Somos uma marca adepta ao "níquel free"! Bom, né?

    Para não virar uma refém do tratamento mais recomendado pelos dermatologistas - que é a suspensão definitiva do uso de semijoias - a orientação é optar pela semijoia que tenha um perfil "níquel free". É muito importante deixar claro que esse tipo é totalmente antialérgico e feito justamente para atender um nicho amplo e fiel de apaixonadas por semijoias que enfrentavam problemas recorrentes de alergia.

    Aproveite pra dar uma espiada nas nessa seleção que montei pra você!
     

  • Espero ter te ajudado!

    Beijos, 
    Lu

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.